Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

Com que roupa devo ir à missa?


Nosso corpo manifesta dignidade. A roupa expressa o estado espiritual de cada um. Se você se veste de maneira decente e arrumada para ir à missa, é porque provavelmente seu espírito está também “organizado”. Os sentimentos, emoções e estado espiritual se refletem no corpo. Ele é expressão do nosso interior.

Quando vamos a um encontro fraterno, amoroso ou mesmo profissional, sempre queremos ir limpos, arrumados e cheirosos. Principalmente se for um encontro com aquela pessoa que amamos, nós vamos da melhor maneira possível, chegando até mesmo a expressar nosso desejo sexual na roupa em que usamos (o que não deveria acontecer entre namorados e noivos, mas apenas com casais casados).


Por isso devemos ir à missa vestidos “como gente” (risos). Vamos ao encontro do Senhor. Vamos ter um contato direto com o Salvador. Não podemos ir a um encontro tão importante “mazelados” (risos de novo). Devemos ir com nossa melhor roupa e, sobretudo, com nosso melhor estado espiritual.

Não podemos ir de qualquer jeito, como se não ligássemos para a presença de Jesus ou como se quiséssemos seduzi-lo. Por isso, nada de desleixo ou sensualismo. A missa é lugar de encontro fraterno. São irmãos que se reúnem alegremente para louvar e bendizer a Deus, celebrando a memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. E o próprio Deus está presente: é o Deus Filho, Jesus Cristo.

Não adianta usar de desculpas como a típica “Eu me visto assim não pelos outros, mas porque eu me sinto bem com essa roupa”... É a desculpa mais descarada que se pode dar. Uma mentira deslavada. Querem uma prova? A roupa que faz você realmente se sentir bem e à vontade é aquela roupinha velha e muitas vezes rasgada (kkkkkkk) que você usa em casa. Essa sim te deixa bem e à vontade. Mas garanto que ninguém vai a uma festa, um encontro profissional e muito menos amoroso com aquela “roupa véia” que te deixa à vontade.

Portanto, quando formos à missa, vamos com nossos melhores trajes, mostrando ao mundo não a riqueza, não a vaidade, não a beleza que sai com água (risos...), nem muito menos sensualismo, mas vamos mostrando ao mundo a alegria e beleza de ser de Deus. Vamos mostrando que a maior beleza e bem-estar se encontram naquela pessoa que tem o espírito “arrumado” por Deus.

Comentários

  1. E ai Tayson! Concordo com seu pensamento. Devemos ter cuidado com o que vestimos para ir a Igreja. A casa de Deus é um lugar muito sagrado, onde não se deve mostrar sensualismo, vaidades.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. A gente sempre inventa uma desculpa para Deus. Nunca damos nosso melhor para Ele. Muitas vezes O tratamos como alguém secundário ou mesmo inexistente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas

Total de visualizações de página