Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

Alimento Espiritual

A oração é a refeição da alma. Cada alma tem um cardápio elaborado por Deus Pai, temperado e levado ao fogo por Maria e os demais santos e servido pelo Espírito Santo, sob a orientação do Mestre Jesus.


Como pode a alma se fortalecer se não alimentar-se?

Se ao perceberes a fome de teu corpo saciares também a fome de tua alma, em breve serás robusto e saudável em teu espírito.

Cuida de fazer pequenas e regulares refeições espirituais, balanceadas com os nutrientes que precisares. Nem sempre encontrarás gosto nos alimentos, mas deverás alimentar-te com diligência.


Não percas tempo comendo bobagens ou se enchendo com prazerosos doces pois, além de não nutrirem, sugam o que já tens de nutriente e te incharão de tal forma que terás uma carga extra para carregar, tornando cansativo o simples caminhar e enfraquecendo teu coração, te adoecendo.

Um bom prato deve ser colorido de virtudes. Se, muitas vezes, ao te alimentares, sentires a boca seca e a comida travar em tua garganta, pede a Maria e ela te trará o vinho das consolações que te faça continuar a refeição, digerir e aguçar o paladar.


Não sejas guloso e queiras comer tudo de uma só vez. Respeita teus limites e levanta-te da mesa antes de estares farto, para que desejes a próxima refeição.

Por fim, agradece a Deus Pai que fez teu cardápio, à Maria e aos santos que o temperaram e aqueceram e ao Espírito Santo que te serviu com tanta dedicação, levando teus pedidos ao Mestre e servindo-te a mesa com solicitude.



És querido e convidado a voltar sempre, principalmente ao banquete todo especial que se realiza na Santa Missa.


Tayson Queiroz

Comentários

Postar um comentário

Mais Visitadas

Total de visualizações de página