Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

O importante é caminhar!





A PAZ IRMÃOS!

Começarei tomando a Carta de São Paulo aos Filipenses 3,12-16:
“Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.
Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisto o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente.”

São Paulo nos ensina que, devemos ter essa consciência e nutri-la em nossos corações. Independente de como está a nossa caminhada hoje, não podemos parar! Mesmo em meio a pedras, espinhos, muralhas, com situações de quedas e de fracassos não paremos! Pois até as nossas derrotas quando vividas em Deus podem representar vitórias mais à frente. Aqueles que decidem caminhar com Cristo tem um único destino: a vida eterna, nosso prêmio celestial que já nos foi alcançada pela morte e ressurreição de Nosso Senhor. Basta decidirmos caminhar com Ele, caminhar para Ele.

Sim, sabemos que a caminhada que nos conduz a salvação não é nada fácil. É um caminho de duras provações, renúncias, humilhações, inúmeras batalhas, conflitos espirituais, muitas vezes não temos consolações, mas é aí que Deus nos quer dar a graça de sermos humildes e aprendermos a amar nossa cruz, pois sem ela não tem salvação. Não caiamos na tentação de achar que, já caminhamos demais, já enfrentamos muitos sofrimentos, já passamos por muitas provas e pensar que já podemos parar de caminhar ou que já estamos salvos por isso ou por aquilo. A nossa caminhada só termina quando chegamos no céu. Lutaremos até a hora da morte, porque o nosso descanso e felicidade eterna só encontraremos no junto do Pai. Os gozos que experimentamos aqui na terra são parciais por graça de Deus. É no céu que encontraremos o verdadeiro prazer da totalidade que buscamos aqui.

O desejo de Deus quando entramos nesse caminho é nos levar a perfeição da pureza e santidade: “Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.” Mt 5, 48
Isto é o nosso prêmio. Esta é a nossa herança. É em direção do céu que as nossas velas devem estar ajustadas, e deixar que o vento do Espírito Santo possa nos levar. 

Meus irmãos, não importa se você já caminha há bastante tempo nessa estrada, ou se começou a caminhar agora. Não importa se você já tropeçou e caiu nela por várias vezes, se já deu alguns passos para trás na tentação de querer voltar, se está cansado, se os pés doem, ou até mesmo se você acha que não tem mais sentido de estar nela. PERSEVERE POR AMOR. NÃO DESVIE NEM PARA ESQUERDA, NEM PARA DIREITA. Não existe outro caminho que nos leva a salvação. Permaneça ainda que cansado. Na estrada Ele nos cura! Pois se você não desistiu até hoje é porque em cada queda, Jesus correu ao teu encontro e te colocou de pé. Ele sabe o quanto é difícil se levantar sozinho carregando uma cruz nas costas, Ele experimentou disso! Precisou da ajuda do Cirineu para se erguer! Quando você não mais aguenta, Ele te toma nos braços carregando você e a sua cruz: “Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos...” Is 53, 4

Deus não desiste de nós...
Também nós não desistamos d’Ele...

Que a força do Espírito Santo e a coragem de Maria nos motive para prosseguirmos rumo a nossa meta de santidade!

Deus abençoe!


Nara Chagas

Comentários

Mais Visitadas

Total de visualizações de página