Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

Busque primeiramente o verdadeiro Amor



Certo dia uma jovem me falou: "-Meu maior desejo é ser amada, ser querida, mas nenhum dos que me amam ou amaram me preenche..."

Resposta: Sabe por que? Porque precisamos de amor sim, na sua maior totalidade...esse tipo de amor minhas irmãs e meus irmãos, é amor de ALMA e amor de ALMA só se sacia com o que vem do céu!!!

Vejamos o que nos diz o catecismo:
"O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso."(CIC- cap.1, 27).

Mesmo você estando namorando ou sendo casado(a) - e já fica a dica para os solteiros(as) - se você buscar a saciedade do amor total SOMENTE no seu cônjuge, vocês nunca serão completos. Explicando melhor: No início do meu namoro eu cobrava muita atenção do meu namorado (hoje esposo), e por mais que ele se esforçasse ao máximo para demonstrar o seu amor, eu sempre achava que ele me amava pouco, eu duvidei do tanto que ele dizia que me amava...pra mim era sempre "insaciável" até que, em oração (por isso a importância da oração pessoal) Deus tocou profundamente no meu ser mostrando que NUNCA que um amor humano poderá me saciar em sua TOTALIDADE, porém, esse amor humano, junto com o DEIXAR-SE AMAR NO AMOR DE DEUS seria a minha verdadeira felicidade! Por isso que eu nunca me sentia por total amada por ele, por mais que ele se esforçasse, e chorasse dizendo o quanto me amava eu não sentia a TOTALIDADE DO AMOR. Por quê? Porque ele é HUMANO, e ele me dá seu amor no seu limite!!! Não podia cobrar além do que ele podia me dar, e aí eu entendi! Você pode estar passando por isso ou já passou e quero que você entenda que na realidade de namoro, o amor tem que ser enraizado, edificado, crescendo mutuamente em um único amor: NO AMOR DE ALMA, NO AMOR DE DEUS, NAQUELE QUE NOS SACIA TOTALMENTE... pois como diz no CIC " fomos criados por Deus e PARA Deus" por isso esse desejo intenso de amor! Após esta compreensão, o nosso relacionamento amadureceu e muito, crescemos em diversos aspectos humanos e espirituais... uma grande experiência, um ajudou o outro nessa busca! Namoro santo, namoro edificado, casamento eterno!

Estejam solteiros(as), namorando, casados(as), enfim, BUSQUEM primeiro essa saciedade que vem exclusivamente do Céu, do coração de Deus...busquem o amor real, aquele que nunca passa, aquele que nunca te decepcionará! Entenda que, seu cônjuge lhe dá na essência humana o que ele pode. Porém o amor de Deus vem complementar. Antes de mais nada, antes que venha o José ou a Maria da sua vida, saciem-se desse verdadeiro Amor, pois será muito mais fácil e você estará muito mais maduro(a) para conduzir a relação sem cobranças exageradas com o risco de pôr a perder tudo aquilo que Deus preparou.

Deus abençoe meus santos e santas!



Nara Chagas

Comentários

Postar um comentário

Mais Visitadas

Total de visualizações de página