Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

Confiar em Jesus – Mover Montanhas

Quanta alegria, meu Mestre, ao compreender a imensidão de Teu poder e bondade. Por que duvidamos das Tuas graças e do quanto podemos subir apoiados em Tua misericórdia?

Na Obra da Criação estavas presente com o Pai e o Espírito Santo.

Mas onde? O Gênesis fala de Ti?

Sim!

És o FAÇA-SE! O Verbo  Criador de Deus. No princípio era Tu (o Verbo), que estavas com Deus e por Ti todas as coisas foram feitas. (Jo 1,1-3)

Quando nos desafiastes a ter a fé do tamanho de um grão de mostarda dissestes que, se assim fosse, moveríamos montanhas. É claro! Se o próprio FAÇA-SE do Pai, Aquele que FEZ todas as coisas, nos disse isso é porque TUDO podemos em Ti e sem Ti NADA é possível.
(Fl 4,13 / Jo 1,3)



12. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. 15. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. 17. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. (Jo 14)


O Espírito que dá a vida, que antes pairava sobre as águas (Gn 1,2), agora está em nós. Jesus inaugurou algo novo. Se admiramos os grandes homens e mulheres da Bíblia, devemos ter a consciência de que Jesus nos deu elementos para sermos ainda maiores. Para isso, basta sermos pequenos (Mc 9,35) e voltarmos a confiar naquilo que Deus nos diz, e não na serpente. (Gn 3,1-6)

Dai-nos, Senhor, crescer na fé, para enxergarmos Tua grandeza e nos fazermos humildes e confiantes em Ti.



Tayson Queiroz

Comentários

Mais Visitadas

Total de visualizações de página