Toque do Espírito

Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz.

Tomás de Kempis

Não consigo converter minha família, meus amigos, conhecidos...


Sua família não entende seu comportamento cristão? Você se sente impotente porque aqueles que ama não partilham o mesmo ardor religioso? Você quer a conversão de seus familiares, amigos, conhecidos e parece que ninguém se importa com suas convicções religiosas?

Não desanime. Jamais desista. Se as pessoas lhe chamam de hipócrita e rude é porque não partilham do mesmo sentimento religioso que você. Ai não adianta falar. Cada um tem um tempo para sua conversão. Seja manso e humilde como Jesus é: manso para aceitar certas provocações que certamente ocorrem e ocorrerão; e humilde para saber que a conversão deles não depende tanto dos seus esforços, mas da abertura do coração deles e da graça de Deus.

A melhor forma de que você dispõe para evangelizá-los é o seu ser, seu agir. Viva a alegria de ser de Deus. Seja alguém amável. Ninguém vai querer se converter para ficar igual a um "rude, exaltado". Mas se seu amor por Deus transparecer nas suas atitudes com aqueles que convivem com você, algo vai mudar neles, mesmo que demore.

Não tente colocar Deus na vida das pessoas através de palavras. Deus não cabe em palavras. Mesmo que sejam do melhor orador do mundo. A única palavra que expressa Deus é Jesus, o Verbo de Deus. A própria Palavra se encarnou para mostrar que a palavra não basta ser pregada mas, principalmente, vivida.

Ai você me pergunta: “Então, como posso transmitir Deus para eles?” É simples. Você foi criado à imagem e semelhança do Pai. Esforce-se por viver esta essência do ser humano e então, melhor do que palavras, serás um espelho a refletir o amor de Deus.

Não se preocupe tanto em ser "o escolhido" para convertê-los. Deus pode convertê-los na hora que quiser, da forma que quiser. Ele não precisa do seu "trabalho", ele precisa de você. Reze e viva essa alegria cristã e confie sua família a Deus. O mais Ele fará.


Tayson Queiroz

Comentários

Mais Visitadas

Total de visualizações de página